Tudo está em Ti

TUDO ESTÁ EM TI!

31 de Agosto de 2011 às 8:09

Tudo está em ti...
A forma como aprendeste a dar o nome a situações diárias,
A forma como aprendeste a lidar com essas mesmas situações,
A forma como manifestas o teu ser sob aquilo que acreditas ser influência dessas mesmas situações...
... tudo está em Ti!
Ainda na barriga da mãe...foste tu que ouviste...foste tu que registaste...foste tu que assimilaste!
Ainda na barriga da mãe...disponibilizas-te-te para através de ti mesmo construires os alicerces necessários à concretização da tarefa escolhida por TI!
Nesse lugar, apenas ERAS com a tua mãe e com todo o meio envolvente que a rodeava.
Após reunires todas as condições decides nascer... e assumir a responsabilidade sobre ti mesmo...
Um passo traumático necessário para a criação do registo inconsciente da importância dessa mesma responsabilidade...
... ou vives ou morres....se antes não precisavas do ar exterior a ti...para te ligares ao mundo dás o passo nesse sentido e aprendes de uma forma forçada a respirar e a tarefa ligada à dependência humilde da vida!
... já não ÉS  da mesma forma...além de o SERES, como antes, possues algo valioso que te guiará durante toda a jornada da vida - a capacidade de usar e colocar em prática o teu alicerce e TODO o teu ser...mesmo que isso pareça estranho, tudo continua a estar em TI!
Cresces...observas...descobres...aceitas simplesmente o que te vai surgindo...tentas rejeitar, mas rapidamente percebes que o que te é imposto, é o que é natural no teu processo: o teu pai...a tua mãe...a sociedade...a familia...os condicionalismos ligados à comparação e às referências do 'correcto' e 'incorrecto'
...mas tens de aceitar...não existe nada a fazer...
Se antes estavas inconsciente ou manifestavas apenas a alma...nesta fase manifestas a consciência com a alma...e és duplamente...ou seja, ages com a consciência inconsciente do teu ser infinito e único.
... e tudo está em TI!
Ao observares a vida e ao atingires uma maturidade que só tu impôes a ti mesmo...percebes que afinal de contas tu podes comandar...decidir...escolher...ser à tua maneira...mesmo que essa maneira seja a revolta, a rebeldia, a não aceitação de um alicerce sábiamente escolhido...por TI!
Logo a seguir, e porque tudo está em TI...percebes que da mesma forma que existe essa rebeldia, ou a necessidade de revolta, existe uma maturidade estranha e complexa...pois sem quereres fazer parte, sem quereres ser como o que não aceitas, apenas estás a reforçar isso mesmo - e tornas-te estranhamente naquilo que mais temias...
... e porque tudo está em TI...percebes que andes por onde andares, a tua direcção será sempre escolhhida e trabalhada por ti!
O que hà a fazer? Nada...simplesmente NADA...pois tu és o que tens de ser...e isso é a única condição que colocaste a ti mesmo ao escolheres a vida!
Sê, sem esperar que te vejam ser!
Sente, sem esperar que te aprovem o sentir!
Manifesta, sem esperar que concordem ou discordem!
Aceita, sem esperar a mudança!
Ama, sem esperar ser amado!
Perdoa, sem esperar ser perdoado!
Agradece sem esperar que te agradeçam!
... é apenas isso!
PORQUE TUDO ESTÁ EM TI!
Amo-vos por me permitirem ser e por me ensinarem a SER!

Sem comentários:

Enviar um comentário