Ponto Zero

PONTO ZERO

5 de Dezembro de 2011 às 8:58
Bom dia companheiros de jornada,
O maior objectivo da meditação é tornar possível a consciência do tal momento orgásmico que tenho vindo a falar. A presença na ausência, o tudo e o nada, o momento em que nada e tudo é ao mesmo tempo...o zero...o vazio.
Não para vivermos sempre nesse ponto, mas para tomarmos consciência que ele existe e que sempre que necessitarmos podemos aceder a ele.
Como alcançá-lo?
1º - Acomode-se numa postura confortável
2º - Feche os olhos, observe o seu interior, sorrindo suavemente...enquanto percorre todo o seu corpo.
3º - Observe a sua respiração natural...a forma como o ar entra e sai
4º - Observe os seus pensamentos...é graças a eles que pode fazer o que está a fazer...simplesmente observe..sorria e aceite.
5º - Observe o seu coração... e lentamente comece a observar o ar a entrar pelo nariz e a sair pela boca
6º - Ao fim de alguns minutos quando sentir vontade, comece, usando a respiraçã, a entoar o som - EYHA.  Ao expirar reproduz o som...faça-o tranquilamente e cada vez mais sentido, concentrando-se sempre na vibração do som.
7º - Quando começar a sentir uma sensação de 'dormência', ou uma sensação diferente...páre simplesmente e observe o que sente..

Costumamos dizer que as entoações, a energia, e todas as outras coisas influem no estado interior....mas eu acredito mais de que tudo é produto nosso - a nossa mente ao experienciar o ruído durante um determinado tempo (entoação), e o facto de estarmos concentrados nela, faz com que se auto programe para continuar a 'ouvir' o ruído, e quando deixa de o ouvir, o subconsciente na tentatinva de procurar o fio condutor 'perde-se'...e é aí que sentimos o PONTO ZERO.

Dificuldade? Junte-se a nós nas meditações de Terça feira em Carcavelos.
Abraço-vos com amor
<3

Sem comentários:

Enviar um comentário