Vida

VIDA

15 de Dezembro de 2011 às 15:00
1ª -A melhor forma de entender a jornada da vida é não tentar entendê-la...pois cada vez que o tenta fazer a sua mente e os eu coração rejeita essa possibilidade. Porquê? Porque tudo é...como a vida. Tudo flui com a vida flui em si em cada dia...naturalmente.
2ª -Entender a vida é SER nela como ela é em nós!
3ª -Entender a vida é observá-la simplesmente e sorrir!
4ª Entender a vida é deixar de questionar a razão pela qual nos encontramos na stuação que nós mesmos escolhemos ...
5ª - Entender a vida é aceitar cada momento como um sinal de que somos isso mesmo - VIDA! ♥

Sobre o post:

1ª frase
Entender é compreender a razão das coisas. Quando tentamos entender a vida, é como se questionássemos a sua razão de ser...o que não é coerente com a realidade da alma ou subconsciente. Portanto entender é apenas entender...aceitar...ser...no momento em que TENTAMOS algo mais do que o simples 'entender', ou nos esforçamos para isso, é como se uma sentinela interna muito subtil, nos lembrasse - 'Hello...ao tentar estás a descurar a própria capacidade em ser, estás a desconfiar da naturalidade presente em ti...não estás a manifestar gratidão e amor pelo que É simplesmente, porque estás a tentar...'

O que quero dizer realmente é que para entendermos a vida, basta simplesmente aceitá-la, e manifestarmos gratidão pelo simples facto de estarmos vivos. Graças a isso, tudo se torna possível, ou seja, a única coisa que devemos fazer é SER. A nossa mente processa apenas o que lhe introduzimos. Ao introduzir a intenção de tentar, a mente focaliza-se apenas na ausência em ser. Para a mente 'tentar' é algo incerto, algo a  meio termo, e só isso já gera confusão, pois como a vida, só existe o branco ou preto, o masculino ou feminino, a terra ou céu, o meio termo é a ligação na transição, e como a mente está sempre em funcionamento - em tempo real - apenas processa o imediato, e o imediato só pode ser o que É!
Por exemplo - se eu lhe disser: 'Daqui a 15 minutos pense num pastel de nata!' - a sua mente não obedece à instrução, apenas processa o que lhe digo criando o pensamento/imagem associado.

2ª frase
A vida é em nós...
A vida não pede para acontecer...acontece simplesmente, e cada manhã...em cada descanso...em cada sono ... em cada sorriso...em cada manifestação... a vida é apenas!
Tente imaginar-se no estado 'não existência', ou seja, sem vida...não consegue....sabe porquê? Porque é eterno!
A vida acontece e consciência, na ligação entre a alma e o corpo.
Quando percebemos que da mesma forma que ela acontece simplesmente assim nós devemos ser nela naturalmente, então perceberemos que tudo É ... e o milagre acontece!

3ª frase
Observar a vida é criar capacidade para se ligar a ela. Observar é aceitar que tudo o que é... É... graças ao que escolhi e que manifestei, através de intenções, pensamentos ou comportamentos. Associar o sorriso à observação, é o mesmo que dizer subtilmente à alma - 'SOU'.

4ª frase
Aceitar a vida é assumir a responsabilidade pessoal.
Ao abrir os olhos permito que o mundo entre em mim, através dos meus olhos. O processamento desse mundo é feito de acordo com a minha 'base de dados' ou registos associativos referentes à minha vivência pessoal ao longo de toda a vida até ao momento. Por isso cada um tem a sua forma de ver a vida e as coisas.
Ao fim ao cabo, apesar do mundo já estar criado, ao passar pelo meu processamento interno, eu volto a criar outro mundo - acrescentando tudo o que me liga a ele...
Então, eu sou a única pessoa responsável pela criação de mim mesmo, e na forma como me ligo ao mundo!
Ao questionarmos a razão pela qual nos encontramos onde nos encontramos, estamos a manifestar dúvidas referentes ao processamento criador dessa mesma situação ... por outras palavras estamos a duvidar de nós mesmos, implicando naturalmente a ligação a uma emoção associada à rejeição ou não aceitação do EU.

Aceitar é a capacidade de perceber que tudo o que é...é...e já foi!
Aceitar é perceber que o momento é único e NUNCA mais se repetirá!
Aceitar é aproveitar para aprender com a situação...quando questionamos, ainda não aprendemos.
Aceitar é sentir paz verdadeira, na ligação à situação... se me disser que não sente é porque esqueceu o que disse atrás - a mente apenas processa o que lhe ordena!
Portanto, se deseja paz e aceitar,faça isso mesmo...como? AGORA!
Em vez de pedir Paz, agradeça pela paz...em vez de pedir para criar capacidade em aceitar...agradeça essa capacidade...não é verdadeiro? não interessa....faça-o em PAZ, e rapidamente sentirá algo a mudar!

5ª frase
VIDA é VIDA!
Passamos demasiado tempo a questionar e a ponderar...em vez de agir e vivenciar...
Passamos demasiado tempo a falar no que não queremos, e depois admiramo-nos que continuamos a ser isso mesmo.
Por exemplo - se estiver numa poça de lama 'atascado', e desejar sair de lá...para onde tem que olhar para sair? ... se continuar a olhar para a lama, irá continuar lá...para sair terá que olhar para fora...certo? No entanto ainda não se encontra fora da lama...mas tem que olhar para fora...caso queira sair...ou seja, ao olhar para fora está a acreditar em algo que ainda não faz parte da sua realidade actual...e que naturalmente lhe parece irreal...ou não verdadeiro! Na vida é assim! :-)

Portanto a única coisa que temos de fazer é VIVER ...ou seja...mantermo-nos em movimento...independemente do que já foi...

EU SOU - EU SINTO - EU MANIFESTO - EU ACEITO - EU AMO - EU PERDOO - EU AGRADEÇO

Porque mesmo que não seja conscientemente...está a SER!

Com Amor e Paz
<3 JC

Sem comentários:

Enviar um comentário